2.11.11

DEPRESSION, E NIVER DAS MESTRAS.

Tomem um desenhinho pra animar, porque lá vem um monte de palavras depressivas para se pensar.




PASSEI!
...A minha fase de depressão; Agora voltarei a compartilhar as coisas com vocês, todos. =D

foi dificil pra mim , esse ultimo mês. eu estou ganhando dinheiro com mangá, e isso se tornou uma responsabilidade. ao mesmo tempo, ao invez de me tornar mais confiante e ganhar mais resonsabilidade, EU PERDI ELA! Oh não!!!

Eu estava triste, de ser tão sozinha, mesmo que eu tenho amigos na internet, jamais os terei perto de mim. os que tem perto nao correspondem minhas felicidades e desejos e vontades sobre assuntos e conversas. então me isolei, me isolei quase que para sempre em um quarto que chamo de estúdio....

Queria ter pessoas perto para confiar. mas nao tenho. e eu mesma, gostaria de ser alguem muito confiavel, mas como minha vida é imprevisivel e tenho amigos só na internet, eu não sou confiavel para eles... eu posso acabar entrando em depressão denovo e desaparencendo.

Eu tinha meio que deixado o blog de lado par ame concentrar no deviantart, com intencão de ganhar dinheiro com isso. e quando consegui, o tempo parou pra mim, HÃ? sim, parou, mas ao mesmo tempo continuou rodando muito rapido. e só na minha cabeça ele tinha parado. LOL

Desculpem me que eu venho aqui só para reclamar, é que essa foi uma fase bem triste mesmo, durou um pouco mais de um mês. eu queria produzir muitos mangas e deixar todos contentes, mas no caso quem ficou infeliz fui eu! e pior, nao produzi nadinha de bom... Oh lorrrd!

ACABOU! to fechando redes sociais, eu sou uma desenhista e é isso que farei, desenharei. nada mais. Só assim posso ficar satisfeita, e ver que meu trabalho ta dando certo, me faz feliz.
Acabou a fase ruim, eu me acho muito esforcada e por isso estou sempre querendo descansar, acho que mereço isso. e por causa disso que justamente não mereco! ESTOU ACABANDO COM MINHA SAUDE E MESMO ASSIM NAO ESTOU DANDO O MELHOR DE MIM PARA FICA FELIZ E DEIXAR A TODOS FELIZES!

É que as emoções, e preocupações, são como um jogo de GO. Te afetam e você pode acabar perdendo a partida.
Eu estava perdendo a partida para a curiosidade, preguiça e estava achando que desenhar é dificil demais. preciso enfiar na minha cabeça que não é!

TAKAI, desenhar é legal e VOCE GOSTA! é o que escolheu para você! não desista!

Preciso organizar minha vida. esse fato de eu não ter hora rpa dormir, acaba me impedindo de desenhar! e também preciso me concientizar que desenhar nao é dificil. ORAS, VOCE FAZ ISSO A VIDA TODA!

eu sou um tipo de pessoa que costuma ficar horas analizando o desenho que acabou de fazer. agora pense, um japones que faz 20 paginas num dia, acha que ele tem tempo de ficar apreciando a propria arte? NEM! os outros que a irão apreciar.

Então estou mais pra uma apreciadora de arte, não profissional do mangá. CHEGA DE AMADORISMO, TAKAI-CHAN!

Você, Takai, ja influenciou tanta gente, os fez rirem, talvez chorarem e babarem pelos carinhas dos mangás... e você estava feliz com isso...
não pare! continue! não sao essas coisas da vida que te derrubarão!

Desculpem me novamente, é que eu precisava ouvir essas palavras de mim mesma.

BORA PESSOAL, VOU DESENHAR MANGÁ E REALIZAR MEUS SONHOS! \o/

ah, verdadinha! hoje é niver de duas pessoas que antigamente me ajudaram muito a evoluir. Alias, sem elas eu não teria evoluido tão rapido! elas são uns amores! são as... mestra shirubana e soni sempais! PARABENS DA TAKAI-CHAN!

WOOOOOOOOOOOOOOOOOOWWWW PARABENNNNNNNNNNNSSSS!!! party party!!
DESEJO MUITO BOLO FESTA BOLO BEXIGAS BOLO COCA-COLA BOLO FELICIDADE BOLO PARENTES BOLO AMIGOS BOLO E MANGÁS, QUE SÃO NOSSA VIDA! E MAIS BOLO >///

-- mesmo que nao tera festa, a festa ocorrerá dentro de nossos corações ^_^


Bom, continuando , eu estava exatamente passando por uma fase dificultosa, indecisa..... nao querendo abandonar o manga, mas com 2 escolhas: ou ganho dinheiro com manga e faço o que nao gosto,,,, ou faço o que gosto e nao ganho nada. Bem, essas escolhas geralmente são dificeis. porque a vida faz isso com agente???
o que posso fazer é equilibrar os dois lados, mas eh complicado quando nao envolve só a vida da gente... no meu caso tem mais gente envolvida nisso...

Minha mãe vive querendo que eu me esforce na escola.Ela falou que se eu repetir de ano (por faltas, nao por nota porque são sempre boas) e não irei nos eventos de anime no fim do ano.(tá perto, menos de um mes!)
Eu sempre fui uma otima aluna, e quando ainda nao era desenhista meu passa tempo era ser a melhor da classe...
mas agora que descobri para o que eu nasci, que meu sonho é entreter as pessoas, acho que deveria me dedicar mais a isso. estou perdendo saúde: pela falta de sono, nao consigo mais dormir a noite, e quando durmo demoro pra acordar,
estou emagrecendo comendo pouco e faltando bastante na escola...Embora o fim do ano já estja aí...

Me sinto doente...
Me sinto mal também porque... não tenho mais tempo para certas coisas, e... eu estou deixando de fazer o que gosto, como jogar video game e conversar com pessoas e amigos...e quando desenhar se torna uma obrigação, tem duas saidas: ou voce se entusiasma ou deprime.

No meu caso, eu deprimi! OH nao! oh lord!
estou numa fase de depressao produtiva , haha!
Meu cerebro pensa que está produzindo manga, mas os dias vão passando muito muito rapido e no fim da semana vejo que saiu apenas uma misera pagina. O QUE É ISSO? magia negra das bravas hahahah!!!!

Conheço muitas pessoas... tantos fãs e amigos e sempre eles continuam com a mesma força para lutar!

Quando se esta sozinho, como eu (nesse enooorme room... ¬ ¬ que nada....) e nao tem ninguem para falar das angustias, (;A;) ou mesmo discutir sobre manga... que é meu caso... a depressao é um caminho bem facil! (que triste)
MAS,eu nunca deixarei de ser alegre e amar as pessoas.... miha vida é amar, eu amo muita coisa e por isso estou sempre nessas encrencas pessoais.
antigamente eu compartilhava essas dores s angustias de ser desenhista com pessoas que acompanhavam meu trabalho, voces, mas justamente o medo de perde-las me fez perde-las. Talvez nao perdi, mas é algo que fica na nossa mente perturbando, assombrando. (será que perdi??? porque estive ausente?)

Eu compartilhava, mas agora nao sinto mais vontade de ficar escrevendo cada dor de estomago que eu sentir no meu blog. (E TENHO MILHOES DE DORES NO ESTOMAGO POR DIAAA) então estou cada vez mais sozinha.

por mais que eu pense estar descobrindo um mundo, lendo bastante e desenhando pouco, a meu ritmo...
Na verdade aqui há uma menina que fica trancada o dia todo num estudio e não faz nada. nada.

é por isso que o computador pode ser um aliado, mas ao mesmo tempo é a pior arma de todas! malditooo! MALDITO PCCC! TRAIÇOEIRO, COBRA MANSA! >////<

as inspirações influenciam me muito, traço, historias, e portanto quando encontro o meu proprio modo, derrepente ele muda, e volto a odiar o que eu faço. SERIO, EU ODEIO MEUS DESENHOS GENTE! e mais...
Eu tenho raiva de saber que desenho melhor no computador sendo que ele é uma cobra cascavél... hmm... que dilema...

Enfrentar llllllas dificuldades é facil, mas estar cara a cara com elas e superar, é o que está me matando aos poucos! sinto que estou morrendo pelo mangá. morrerei feliz e ao mesmo tempo sabendo que faltou muita coisa pra mim fazer ainda...
Eita, calma Takai, não morra não... faça mais mangá ai...

EEEEEEEEE computadores sao traicoeiros, se desenhando a mão o tempo passa rapido (muito rapido), no computador passa mais ainda(incrivelmente rapido MEWW)
!!! nyaaaaaa! Até mais, amo vocês TODOS ;A;


Mood - Nervosa, anciosa e meio triste...
ouvindo -

The GazettE - The Invisible Wall

Comendo - melancia =3

Bebendo - yakult

Assistindo - nada

Lendo - hikaru no go

14 comentários:

Cristiano disse...

Takai,

Compreendo inteiramente o que sente agora.

Também sinto que dedico pouco da minha vida aos mangás.

Por isso não possuo nada em redes sociais. Não tenho orkut, facebook, twiter e mau visito meu próprio blog.

Hoje tento dedicar todo o meu tempo livre para a criação de mangás.

Porém, um dia, no telhado do prédio onde moro, me deparei com um anjo. E ele me fez duas perguntas que não saem da minha cabeça até hoje:

"Entre a vida de uma pessoa inocente, ainda que desconhecida, e a toda a sua arte, o que você preferiria que se perdesse?"

"Entre ser o autor de uma história fantástica, e ser o personagem de uma história fantástica, o que você escolheria ser?"

Ao responder essas perguntas, eu descobri o que queria na vida. Eu quero contar histórias fantásticas e dar a minha vida para isso.

Mas!...

Sem que ninguém tenha que morrer por isso.

E sem deixar de ser o personagem principal da minha própria história, a mais importante de todas as histórias para mim, a minha vida.


Taika, espero que você saiba escolher, quando a vida lhe colocar diante dessas escolhas.


Você é mais importante que aquilo que faz.

Você é a personagem principal da história mais importante do mundo: a sua vida.


Desejo que você seja uma das grandes mangakás do Brasil, e sei que você será. Tudo depende apenas das suas escolhas.


E independente delas, eu quero vê-la como minha rival (uma boa rival) nesse futuro que vejo todos os dias diante de mim, em que pessoas como nós ganham seu sustento fazendo o que mais gostam: mangás.

Por rival, lógico, entenda-se companheira de ofício (mangaká).


Desista do que quiser, só não desista de você, e você vencerá a tudo e a todos.




Até a próxima!

brunotsu disse...

Oi Takai!
Nossa, muito me identifiquei com o que vc escreveu! Saiba que vc não é a única que passa por alguns momentos de dúvida, mas mesmo assim somos artistas e sabemos que é isso que gostaríamos de fazer.

Eu percebo que somos parecidos em um detalhe muito importante: nós gostamos de fazer trabalhos e receber comentários, criticas e simplesmente entreter e isso é o que nos motiva pra continuar.

Não desista, porque vc ja conquistou muita gente que espera cada vez mais do seu trabalho. E não precisa se matar pra isso, fã que á fã vai te adimirar no tempo que for.

Nemesis disse...

Bom,eu não tenho algo pra te falar,sou vazio demais pra tentar confortar alguém ಠ_ಠ
Apenas aconselho desabafar,mesmo que seja aqui no blog.
Quanto a confiança,eu não diria que você não é confiavel.
As minhas melhores relações eu encontrei aqui no blogger.
Mas ouça bem o que o camarada Cristiano disse ali em cima.
Ele sim tem palavras valiosas,e pense bem naquelas duas perguntas.

OffTopic: Você já é a 5º pessoas que eu conheço que faz uma coisa estranha:
Faz desenhos excelentes e depois diz que estão ruins.
Alguém me explica o porque disso? ๏_๏

E sim,como você dizia no antigo titulo do blog,você é muito doidinha lol

Saudações,até mais.

Takai Seika -chan disse...

CRISTIANO!!! acabou de me curar para sempre da ressaca!!!!!!!!!!!!!!!!

que palavras maravilhosas!!!!!!! adorei demais ler tudo o que você escreveu, quase choro a reler as suas palavras confortantes... você é otimo nisso, dizer coisas bonitas que alegram o dia de qualquer um!!!!!!!!!!!!!!!

na verdade eu sinto que dedico pouco da minha vida porque o tempo passa absurdamente para mim!!! 0.0
eu comeco imaginar como é possivel fazer mais de uma pagina por dia sem se matar! cheguei a conclusão que talvez eu esteja usando tecnicas
dificieis/demoradas demais, tudo em busca da perfeição... por isso renovarei meus conceitos de como fazer uma pagina de manga, antes que eu leve uma semana cada pagina, haha!esse é o problema de ser perfeccionista...

AS PERGUNTAS SAO MARAVILHOSAS! e ao faze-las a minha alma, eu respondo exatamente da mesma forma que você: quero entreter as pessoas, dar minha vida pelo mangá!

sim, eu saberei escolher! na verdade, nunca me arrependi de nenhuma escolha que fiz, afinal não existe arrependimento, todos concordamos que escolhemos o que fazer previamente, e como na vida não tem control+z... arrependimento é uma coisa incerta demais! e se fosse pior com as outras escolhas?

o problema é que me sinto doente, por causa da falta de sono tambem (e tambem porque minha saude já é fraca, estou emagrecendo- 46 kg >////<)

Oh SIIIIM! ISSO É UMA DAS MELHORES COISAS QUE EU PODERIA OUVIR! oh simm!!! eu tenho um amigo rival!!! sempre quiz ter alguém a alcançar e mesmo assim poer compartilhar toda a trajetoria como bons amigos!

é um prazer ser sua amiga/rival!!! *0*
amei isso, obrigada, obrigada demais, nao imagina o quanto estou feliz com isso ^_^

um dia estaremos lado a lado no topo! é uma promessa ^_^

eu desejo muita felicidade para você, só tenho a agradecer por tudo o que disse, sem duvidas foi uma inspiração maravilhosa!

e é muito bom saber que existe alguem com tanto potencial, talento e inteligencia como você, e que ainda deseja ser meu rival-amigo! é uma honrra enorme! *_*


só tenho a agradecer novamente e desejar tudo, tudo de bom para voce! ah, eu nao ficarei para tras! estarei no mesmo nivel que você um dia =D
é assim que são os rivais! continue semrpe assim, se esforçando ao maximo, que eu farei o mesmo!!!!

um beijo! <3

Takai Seika -chan disse...

ops cristiano- san, acho que digitei rapido demais, eu nao emagreci 46 kg (se isso deu a entender haha) eu estou pesando 46 kg, sendo que meu peso normal é 47 >////<

outro beijo
=*

Takai Seika -chan disse...

BRUNOTU- SAN!!! também me identifico com varios de seus desenhossssssss *0*

sim sim! para mim não teria graca eu ficar anos trancada nu estudio desenhando e sem saber se estão gostando ou nao do que estou fanzendo! afinal, entreter é o nosso entretenimento!!!

nosssa!!!! como fiquei feliz aqui, não imagina!!! eu pensei que se eu ficasse mais de um dia sem atualizar nada, as pessoas iriam me esquecer, mas como você disse, fã que é fã jamais abandona! =D

obrigada, obrigada e também jamais desista porque voce tem muito, muito talento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Takai Seika -chan disse...

NEMESIS-SAN!!! você me confortou!!!!!!!!!!!!!!

sim sim!!! está certissimo, desabafar é a melhor saida!
=D shiiiim eu respondi as perguntas da mesma forma! dou minha vida pelo mangá! \o/

MUAAHAHAHAHA SIM SIM, como eu sou estranha... >///<
mas eh verdade mesmo, eu nao consigo gostar dos meus desenhos, isso é bem raro... talvez eu nao consiga gostar dele porque sou perfeccionista demais e vejo muitos erros que ainda não consigo encontrar uma saida pra concertar... UIUIUI, que complicado!!!!

obrigada or comentar, eu estava com saudade ^_^

YAY! sim sou mesmo uma doidinha! pra tudo! não só para os desenhos, mas todo mundo que conversa ao vivo comigo sabe concorda que me faltam alguns parafusinhos! haha
mas é tudo proposital, eu gosto de ver as pessoas rirem, sorrirem, faz parte do meu amor pelo entretenimento! <3

beijooo <3

Cristiano disse...

Olá Takai!

Que bom que minhas palavras tiveram um efeito positivo pra você.

Porém, não são só palavras. Embora seja difícil acreditar em amizade pela internet, existe mesmo uma troca de sentimentos entre aqueles que se importam mutuamente, mesmo atravéz da internet.

Quando li como se sentia com relação a isso tudo, percebi que podia ao menos fazer uma coisa: escrever o que sinto sobre o que você sente.

E o que sinto é isso que está aí.

Espero que dedique-se ao que gosta, seja mangá ou outra coisa que venha a fazer. Mas também espero que dedique-se mais a si mesma. Pense: como você fará mangás maravilhosos se não se cuidar? Não é só a saúde, é se gostar, se achar a pessoa mais importante do mundo, buscar alguém que te mereça, e ser feliz, dividindo a vida com essa pessoa.

Lembre que é essa pessoa que deve te merecer, e não o contrário!

Jamais acredite quando alguém te disser que você não é importante. Na sua vida, você é quem mais importa.


Agora, mudando de assunto, já ouvisse falar do selo Sunshine Award 2011?

É um tipo de "corrente da amizade" dos blogueiros.

Para saber como isso funciona, veja aqui:

http://ufosburger.wordpress.com/selo-sunshine-award-2011/

Ou clica no meu nome.


Como eu devia indicar 10 blogs, não pude deixar de indicar o seu.


Afinal, com toda essa energia se convulsionando dentro de você, a ponto de te perturbar desse jeito, alguma coisa muito, mas muito grande ainda virá do que você faz.


Pode ter certeza disso.




Sucesso nos mangás - e em tudo que desejar na vida!

Jamilih Castilho (Casty Maat) disse...

Sei o q sente. Infelizmente, fiz a escolha pelo dinheiro, praticamente cimentando os mangas por um longo tempo. E o pior q fervilho d ideias, mas se eu quiser montar uma editora, eu preciso de dinheiro e estabilidade.

Como moro com meus pais que não aceitam de forma alguma que eu dedique meu tempo ao mangá e sim, a produzir sites, e sites sem parar, eu nao consigo mais me concentrar. Meu estudio é minha cama, e nos ultimos tempos ando sedenta por ela e dormir.

Como profissional, me sinto infeliz: nao gosto d dar aulas, e peguei uma birra enorme de ser uma web designer. E pra piorar ainda nao recebi meu dinheiro!

Fico tentanda a ganhar grana pelo dA, mas até abrir conta no PayPal tah sendo uma confusão pq eu nao trabalho com crédito!

Meu pai me recrimina soh por fazer croqui de uniforme pra empresa que trabalho! entao na boa, pq ele insiste q eu devo levar um ar falso e conquistar meus chefes?

Fora q eu bem q keria q PayPal trabalhasse com debito pra eu poder saldar minhas dividas e comprar o vocaloid original pra mim...

e acredita q ateh um sapato virou motivo pra acabar comigo?

e pior q sei q nao rola eu sair do atolheiro tao rapido... =/

Anônimo disse...

takai,hoje ganhei uma mensagem da minha professora,e gostaria de compartilhar com vc!
amiga nao fica assim,estamos aki para te ajudar

"PIPOCAS DA VIDA

milho de pipoca que não passa pelo fogo continua sendo milho para sempre.Assim acontece com a gente.As grandes tranformaçoes acontecem quando passamos pelo fogo.

quem nao passa pelo fogo,fica do mesmo jeito a vida inteira.Sao pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa.So que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.

Mas,de repente,vem o fogo.

O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos:a dor!
Pode ser fogo de fora:perder um amor,perder um filho,o pai,a mae,perder o emprego ou ficar pobre.

Pode ser fogo de dentro:panico,medo,ansiedade,depressão ou sofrimento,cujas causas ignoramos.
Há sempre o recurso do remédio:apagar o fogo!
Sem fogo o sofrimento diminui.

Com isso,a possibilidade da grande transformaçao também.Imagino que a pobre pipoca,fechada dentro da panela,lá dentro chora e pensa que sua hora chegou:vai morrer.
Dentro de sua casca dura,fechada em si mesma,ela não pode imaginar um destino diferente para si.
Nao pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.

A pipoca não imagina aquilo que ela é capaz.
Aí,sem aviso prévio,pelo poder do fogo e grande transformação acontece:BUM!

E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente,algo que ela mesma nunca havia sonhado.Bom,mas ainda temos milho de pipoca que se recusa a estourar.

São como aquelas pessoas que,por mais que o fogo esquente,se recusqam a mudar.
Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa que o jeito delas serem.
A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura.

NO ENTANTO,O DESTINO DELAS É TRISTE,JÁ QUE FICARÃO DURAS A VIDA INTEIRA!!
TALVEZ HOJE VOCÊ NÃO ENTENDA O MOTIVO DE ESTAR PASSANDO POR ALGUMA COISA...
MAS TENHA CERTEZA QUE QUANTO MAIS QUENTE O FOGO,MAIS RÁPIDO A PIPOCA ESTOURA!
E ASSIM ENCONTRAREMOS O AMOR E A FORÇA PARA CONTINUAR!"

With love,
Leidiane.

Ichigami Miretsu disse...

Nossa que coincidência eu to no mesmo barco,não tenho nenhum amigo pessoalmente que eu possa falar de desenho,sobre perder pêso eu não perco e também não ganho,não importa quanto eu coma não saio dos 50kg.Passei nem sei quantos anos madrugando só pra desenhar,também tive uma época que olhava meus desenhos e nunca achava bom mesmo que alguém dissesse.Eutenho tanta coisa pra fazer que eu nem sei o que faço,gosto muito de jogar e desenhar mas últimamente meu trabalho não está me deixando muitas escolhas,acordo 4 da manhã e só chego em casa 4 e 30 da tarde dai eu tenho que escolher se durmo,desenho ou jogo,parece fácil mas o acúmulo de cansaço de dia após dia me deixa com vontade de nada.Ja sou acostumado a ficar sozinho,converso comigo mesmo sobre meus desenhos,é como se ouvesem 2 de mim pra dizer se ta bom ou ruim.
Uma coisa que tenho a te dizer:
você tem que gostar do desenho antes mesmo de faze-lo,quando ainda está na imaginação,não ache que está devagar eu também ja tive um complexo com isso mas depois eu soube que os profissionais tem assistentes,então básicamente ele so faz o desenho puro,os asistentes que fazem os tons efeitos e tudo mais e outra eles não tem que ir pra escola,ganham pra desenhar então é só pensar como um Pró,pense que tem pessoas aguardando seu trabalho,isso da bem mais energia e vontade de desenhar,aumenta a criatividade.E uma dica:pegue um mangá que você mais goste e leia antes que for desenhar isso eu garanto que dara uma grande vontade de fazer.Bom talvel você não entenda nada que falei mas como ja disse várias vezes,mesmo que você não poste nada eu visito seu blog todos os dias pra ver seus desenhos,tenho grande expectativa de você,olha não to te pressionando tá,faça as coisas com calma que uma hora sai,até mais ver Seika.

paulohugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
paulohugo disse...

ola takai nao fique assim ,todos aqui numca vao te abandonar , estamos todos no mesmo barco , e se afundar q nem no titanic ;eu quero ser o dicaprio e vc a kayt hehehehehe.

Davydson disse...

Very good. xD

Search