11.9.13

                                               
 ♥ Primeiro Guia Completo: O que são os Otome Games!
Olá pessoal, venho aqui com a primeira matéria sobre o mundo dos Otome Games neste blog! Seja bem vinda/o à uma experiência completamente nova!
Clique "Home" e continue lendo!  


Uma introdução completa (ou quase) aos Otome Games!

O que são: Otome Games são jogos criados especialmente para as garotas e mulheres, a personagem principal do jogo , "HEROÍNE", será na maioria das vezes bem genérica para que você possa se colocar no lugar dela e imaginar a si mesma/o no lugar dela.
Claro, todos podem jogar, não apenas garotas e mulheres. Quem gostar dos personagens e estiver afim de jogar, bem vindo a este mundo.
Geralmente o que você mais vai ver nesses jogos são: MUITOS personagens homens, Bishounen...  Agora, a parte boa, a grande maioria deles você pode fazer a rota! 
Ou seja, é uma boa para pessoas carentes também... que precisam conversar com alguma pessoa do gênero masculino de vez em quando, haha!

Exemplo de Otome Game e seus personagens bishounen.(BROTHERS CONFLICT)

Os caras são geralmente MUITO LINDOS e você pode escolher com quem se identifica mais. Muitas jogadoras gostam de fazer todas as rotas do jogo, ou seja, fazer as rotas de todos os caras. Mas eu não gosto e logo mais explicarei porquê.
Cada um sempre tem uma personalidade diferente e características diferentes. Pode ser desde um Maluco Yandere até um carinhoso "cara pra casar".
O Objetivo dos jogos é conseguir uma "good ending" (final bom) nas rotas, na maioria das vezes. Isso vai depender das escolhas que você fizer, entre muitos outros fatores possíveis.
O good ending pode significar tanto você conseguir uma amizade muito forte com o personagem, A resolução de todos os problemas durante o jogo, um namoro entre você e o personagem ou até casamento! (Não vou falar muito aqui sobre os OtoGames R18, mas você deve imaginar o que acontece xD)
Se você pegar um "normal ending" provavelmente ficará só amigo do personagem. Se pegar um "Bad ending", Vish, tudo deu errado na sua rota! Sinto muito mas o cara pode estar até mesmo odiando você neste momento...! Não se preocupe, eu explicarei como fazer pra garantir o seu Good ending também.
Outro objetivo dos jogos, é desbloquear as CGS, que são as artes! Meu principal objetivo sempre é conseguir pelo menos uma CG de beijo, quando tem! *risos*
Ah, vale lembrar que esses jogos são muitas vezes dublados por Seiyuus famosos (e lindos), com bastante experiência na técnica da "sedução pela voz"... xDDD

Tem mulheres nos jogos também, mas você só pode ser amiga delas na maioria. xD

Pergunta: Mas eu não falo japonês, Takai-chi! Como vou jogar sem entender nada?!
Esse é um ponto importante e interessante! Eu também não sei japonês, º(;//A//;)º na verdade eu sou muito ruim! LOL. Mas Graças aos Otome games, eu estou melhorando isso. Jogar esse tipo de jogo ajuda você a aprender muitas palavras e kanjis novos, com o melhor método possível: Bishies xD
Para não se dar mal no final das rotas, se você não sabe japonês, recomendo fazer como eu e quando precisar usar Guias. Vou linkar e explicar como usa-los mais abaixo!

Como funcionam: Varia de jogo para jogo. Alguns jogos você vai precisar de alguma pontuação específica em alguma coisa pra conseguir uma Good Ending... Isso estará especificado nos guias ou detonados. Eu pretendo fazer guias dos jogos que eu mais gosto!
Mas, enfim, basicamente o sistema funciona na base das escolhas que você faz... cada escolha poderá aumentar ou diminuir sua chance com o personagem, te levar ao final bom ou conduzir a rota à sua total FALHA ;A;
Relaxem, porque acontece mesmo de pegarmos algum final inesperado! As vezes você pensa que fez tudo certinho e não fez. Aí arruína a rota e no final terminam como amigos \o/ *chora*
Isso é um problema bem menor pra quem fala japonês e entende as falas. Mas como eu já disse, se você não sabe, não se preocupe, será um ótimo jeito de aprender!
As vezes os jogos tem "mini games", ou seja, algum outro tipo de interatividade além de falar com os personagens do jogo. Mas boa parte é só conversa e acontecimentos (como uma Visual Novel) o que muda é que suas escolhas levarão a finais completamente diferentes.
Mas acredite, é divertido! Pode ser que não agrade a certas pessoas, mas a mim é bem agradável e me sinto feliz quando consigo good ending com algum personagem que eu gostei. <3>


Pergunta: Só pessoas "carentes" jogam isso?
Não, eu mesma tenho namorado, e ele até me ajuda a encontrar novos jogos! Eu jogo porque é muito divertido desbloquear CGS (artes das cenas) º(^//^)º

  (Kikunosuke Takaoka, um dos personagens que mais me diverti jogando a rota. ^^)

Variações de Otome-games: Fora os jogos que o objetivo é conseguir um bom final, temos muitos outros tipos! Vou citar aqui um dos meus favoritos, Uta No Prince-sama Music, ambos o 1 e 2, são jogos para você tocar as musicas...! Então no caso, O objetivo é desbloquear cenas, e não conseguir finais bons ou ruins.  

Esse jogo dá até pra deixar eles sem roupinha, hohoho...

(Tem alguns jogos que você precisa jogar mais de uma vez a mesma rota, exemplo, DIABOLIK LOVERS, para conseguir todos os finais, bom, normal e ruim, pra só então desbloquear alguma coisa nova no jogo. *joga a mesa*)
Existem também os BL GAMES, a maioria para PC, onde você no caso será um garoto... E o final, tcharam! BOYS LOVE OU YAOI \O/ (Lindíssimo para fujoshis, como eu xD) É tão interessante quanto, só que não agrada pessoas que não são fujoshis... (não curtem boys love...)
Além disso podem existir muitos outros tipos diferentes de jogos Otome e BL que eu nem conheço portanto não tenho como dizer aqui. xD


Pergunta: MAS TAKAAAAIII, COMO É QUE EU JOGO ISSO??? ONDE?? ;A;
Tem vários jeitos! Jogos são lançados todos os meses pra várias plataformas, como PC, PSP, nintendo DS, PS2, PS3, (e agora estão começando a ser lançados pra PSVita) ETC...
Meu PC é lerdo então eu não jogo muito os próprios pra PC... Eu prefiro os de PSP, cujo a maioria dos jogos são lançados. Mas também já joguei dois títulos pra PS2... (Apesar de eu nao ter gostado muito pois são menos interativos do que os de PSP, eu achei.)


Não tenha medo, pequena gamer!

Pergunta: MAS EU NÃO TENHO NENHUM DESSES ACIMA!!!!! E MEU PC/NOTEBOOK É RUIM!
Calma, eu posso te ajudar! Eis aqui o PPSSPP, um emulador de PSP que é bem leve, e comigo funciona. Ele trava um pouquinho mas dá pra jogar! 
CLIQUE AQUI PARA IR AO SITE OFICIAL E BAIXAR °(*v*)°
Baixe e instale, é rapidinho.
Agora é só você ter a Iso (pode ser tanto comprado como Baixado) e poderá jogar no emulador! (As vezes colocarei Links para comprar, mas não para download de jogos, me desculpem T.T, nesse caso, Tem o SONYISOS.COM, e caso não achar, GOOGLE IT QUERIDAS \O/)

RODE O JOGO NO PPSPP E BOA DIVERSÃO UHULL!

DESISTO!
Sobre desistir: Muitas vezes os otome Games são um pouco demorados, alguns deles não são tão dinâmicos e são repetitivos. (mas para isso a maioria tem um botão para pular as falas e poupar seu tempo \o/ )
Eu mesma vou contar aqui minha experiência com meu primeiro Otome Game, que foi WAND OF FORTUNE, pra ps2. Os Jogos de PS2 como eu disse, não são tão interessantes pra mim como os de PSP, que fluem mais rápido. Esse WAND OF FORTUNE foi bacana...
Mas só depois que joguei a segunda vez. A primeira eu joguei as cegas, sem entender nada por não falar bem japonês e sem seguir nenhum guia! 

O Final? CLARO, BAD ENDING! Senti que 20 horas da minha vida tinham sido perdidas, e fiquei mais de um Mês com raiva e sem jogar nada \o/
Depois eu procurei guias em japonês na internet, e joguei da segunda vez... Dessa vez, foi maravilhoso, porque consegui good ending com o personagem! FOI LINDO! E assim, começei a jogar os pra PSP, e me apaixonei mais ainda por esse tipo de jogo. \o
Então, não desista! Tem vários tipos de jogos, se passar raiva em algum *geralmente nesses lerdos e complicados*, tente outros!! 




Kanji: AAAAH..... JOGOS CHEIOS DE KANJI.... Pra quem não sabe bem japonês e tá aprendendo, como eu, isso é um pesadelo. Por favor, evite jogos como HAKUOUKI, E JAPÃO ANTIGO!!! ESSES SÃO PURO KANJI, OMG!!!                                                                                                                     ------>
Hakuouki é muito lindo, apesar de tanto kanji *chora* 
Eu gosto dos jogos que, com meu japonês limitado, eu consigo entender a maioria das coisas que estão acontecendo e com isso aprender novos Kanji. Recomendo Koibana Days... O sistema dele é lentinho e lembra a velha fazendinha do Orkut as vezes *risos* mas eu aprendi muitos Kanjis com ele. ^^





Guias: Aqui estão alguns sites que tem guias pros jogos Otome Games e BL games.
* OTOME GIRLY
* OTOMENOTOMO
* PECHE 
Como usar? É fácil se você souber ser esperta/o.
Você não precisa entender tudo, longe disso, tente apenas reconhecer as palavras que você precisa pra achar o que precisa!
Por exemplo, se sabe o nome do jogo que quer, procure como ele se chama em japonês se precisar, e procure no google algum guia em inglês sobre ele (em português é raro mas tentarei fazer alguns pra vocês!)
Se não achar, terá de ser em japonês mesmo;;; Quando achar o guia do jogo, na maioria dos casos, você terá apenas de olhar no guia para quando chegar a hora de fazer alguma escolha no jogo. Lá terá a escolha certa para o personagem que você quer agradar. (Aprenda a reconhecer pelo menos o nome do personagem que você quer, em japonês XD)
Então, siga a ordem que estará no guia, escolhendo a alternativa correta que agradará ele! Seguindo os guias certinho, você certamente pegará uma good ending, ou a ending que quiser. Google tradutor ajuda bastante apesar do japonês maluco que ele "fala". Boa sorte! XD


Eles se assustam com facilidade. XD

Você está fazendo isso certo *jóinha*: Alguns jogos tem alguma dica quando você escolheu algo que o personagem gostou. O Bishie vai piscar, brilhar, sair estrelinhas, soltar coraçõezinhos, sorrir, ficar viadão (brinks) ...ETC! Para isso existe o QUICK LOAD.
O sistema dos jogos tem como salvar rapidamente -muitos deles é acessando um menuzinho- para você salvar o jogo antes de fazer a escolha. (alguns não tem como T.T)  Então mesmo seguindo o guia, você pode salvar antes de fazer a escolha, e se o personagem der a dica de que gostou após faze-la, você fez certo, se não, tem algo errado...NÃO SALVE, Faça LOAD (pelo mesmo menuzinho :3 )
Se você fizer a escolha certa, pode ser recompensada/o com uma CG NOVA! (Que vai ficar na sua galeria de CGs pra você olhar denovo depois \o/)
Alguns jogos não tem dica se você fez a escolha certa ou não... -Como o meu jogo favorito, AMNÉSIA- O cara não pisca, não brilha, não solta coraçãozinho, nenhuma barrinha cresce =/
Nesse caso, você pode fazer duas coisas; Ou seguir algum Guia... Ou Ver a expressão que o cara faz dependendo da escolha. Quando é assim, se ele sorrir, ele gostou, se ele ficar normal ou fizer cara feia, FAÇA LOAD. KKK


Sobre CGS: CGS são as artes, ilustrações dos jogos, feitas muitas vezes por apenas uma artista só! Elas podem ser consideradas spoiler do jogo, é mais divertido quando você GANHA ela após fazer a escolha certa na cena. Portanto quando eu for mostrar CGs, por qualquer motivo, avisarei se é spoiler ou não. Em reviews, colocarei spoilers, em guias, não (ou poucas, se preciso) O risco é seu... A internet é um lugar perigoso... e escuro... buuh D:
Eu já peguei muito spoiler de CG vendo reviews pra achar alguma dica quando faltava Guias... Mas não me preocupo com isso, tem milhares de jogos e milhões de CGs pra mim ver ainda na vida... haha
Então se acabar vendo alguma CG que não queria, aqui no bloguinho, please, não me chingue, você tem o direito de não ler a minha postagem se não quizer. \o


Sprites:  Alguns jogos os personagens se mechem... A maioria ficam paradinhos enquanto não é CG! hehehe. Acredito que seja pra você se sentir conversando com eles. Os mais recentes, eles mechem a boquinha! (Ex. AMNESIA LATER) Os mais recentes ainda, mechem com mais naturalidade a boquinha! (Ex. AMNESIA CROWD) xD
A heroíne do jogo pode ter um sprite também, só que 90% dos jogos ela só aparece nas CGs.

Diversas expressões do personagem ORION, de Amnesia Crowd.

Parte Ruim: Alguns Otome Games são lentos e precisam de paciência. Mas se você não gosta, só não jogue, pronto! Eu fico chateada que boa parte dos blogs de Otogames, as garotas que postam, jogam... e chingam todos os caras nos reviews ¬ ¬. "ah, porque ele não tem personalidade, porque esse aqui é um completo babaca, porque esse aqui é um chato feio e bobo, essa heroíne é uma trouxa". Eu não entendo! Se não gostam, porque diabos jogam???
Eu jogo e eu gosto disso, portanto vim aqui para falar dos jogos que gosto e falar bem dos personagens. Os que não gosto, simplesmente não vou falar, e pronto! Não que eu não vá reclamar de alguma coisinha ou outra, algo que incomode num jogo que gosto, mas o problema é.....
Essas pessoas que jogam TODAS AS ROTAS do jogo, zeram 100% das rotas, e depois saem detonando os personagens... CARA, POR QUÊ??? POR QUE VC JOGA?? D:
Justamente por isso, eu não faço as rotas de todo mundo. Fico feliz em conseguir good ending com os personagens que eu gosto. Se um dia tiver algum jogo que eu goste de TODOS os caras, ou sinta vontade de fazer as rotas de todos porque seja MUITO divertido, então farei... mas tem tantos outros jogos pra mim jogar ainda que acho que simplesmente não vale perder tanto tempo em um só... 2 rotas pra mim num jogo já está bom demais... Me sinto traindo o cara que eu gosto mais, também LOLOLOL
heheheh! ^^
Eu sei que vou perder muita coisa e talvez eu fosse acabar gostando de algum outro personagem ou achado uma rota melhor que a do personagem que eu queria inicialmente. Mas não penso por esse lado, não vale pra mim que quero jogar muitos outros jogos e não tenho muito tempo :3
Cabe a você decidir quais jogos jogar e quais rotas fazer!


Outras questões: Qualquer dúvida, ou pedidos (para guias de jogos e etc) Sugestões e tudo mais, por favor, comente! Eu estou aqui para ajudar e compartilhar minhas experiências.


Eu vou tentar atualizar o blog todos os dias ou quase todos os dias, com notícias e muito mais. Portanto Otomes, fiquem ligadas! Obrigada!

8 comentários:

toupeiraliteraria disse...

O LINK DO EMULADOR
WAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
TAKAI
EU TE AMO
SIYOSIYDFOSDYFYSDOFSYODYF

Takai Seika -chan disse...

Mikotinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa EU TB TE AMO CARA THX THX THX THXXXX KAIUHLHDILAHSLHNILASHFHAISHDIOAHSIASD BOA SORTE COM OS OTOME GAMES!!! \O/
Cuidado, boa parte deles é boring D:
Xô ve se eu tenho algo pra te recomendar... hmmm.... bom, o diabolik lovers é bem (risca) pervy (/risca) interessante, assustador e tals... lembra o welcome to night valley *o*
Koibana Days é lentão e só foi mais daora a parte do halloween XDDD
Wand of fortune... tem que ter saco pq o sistema é repetitivo e eu só recomendo pra pessoas masoquistas @__@
Brothers conflict, foi divertido mas o subaru me deu um fora (Y) //pq eu segui o guia errado também kkkk
*cry*

Então meu favorito até agora é o Amnesia Later....... è aquela vida boring cotidiana, mas que eu queria ter xDD *acho que isso deve dar raiva em você shshlahoshasjiajsijas* Tipo, trabalho, volta pra casa, assiste filminho/vê album de fotos, dá bejinho, dorme... ZZZZ
Jogo isso pq sou mto masoquista mesmo iuhsduohlasjnfasdhljsalfnosajhdoasf
Eu to loca pra jogar o Dramatical Murder, porque dizem q a história dá mil a zero em qqr otogame/Bl game... quero ver!!! mas não faço a minima ideia de como q eu vo jogar se meu pc só funfa lerdamente \o/

yeeey... *cry corner*

Bruna disse...

Ooi ( ・ω・)ノ
Eu encontrei seu blog enquanto olhava alguns comentários no Another side of the world, onde eu baixo drama cds, e achei bem interessante esse guia sobre otome games :3
Eu jogo desde 2010, mas nunca encontrei muitas brasileiras que também jogassem (risca) nunca procurei muito também (/risca) mas enfim... muito legal o seu blog <3
E vc desenha muito bem *--*

Davydson disse...

Takai, sou um membro do blog Black Bird, e do Forbidden Lands, e... venho aqui lhe convidar a entrar no nosso grupo do Facebook.

PS: Sinto falta do seus posts lá no Black Bird :(

Unknown disse...

gente eu to amando jogar diabolik lovers ,na primeira me dei muito mal,mas consegui um guia e agora ok,por isso adorei visitar sua page ,serio ,valeu pelas dicas :)

Takai Seika -chan disse...

OI BRUNA *-*
bem vinda ao blog e volte sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! <3
omg eu jogo muitos otogames e também quero conhecer brasileiras que jogam, pfvr me conte seus otogames favoritos *---*
e cds drams são a melhor coisa do mundo!!!!!! Selena e Rena sempais , obriagada por tudooooo <3

JANAINAAA <3 bem vinda ao blog e volte sempreeeeeeeeeeeeeee! oiii *-*
Dialovers é lindo né??? qual moço voce está fazendo/fez a rota??? *-*
Eu amo o ayato waaaaaaaah <3 <3 <3
De nada volta sempre pra falar coma takee *3*

janinhasp disse...

hmm,meu preferido é tchanam,Laito-kun eu amo aquele traste hahhaha ja fiz a rota dele umas tres vezes agora estou na segunda de moore blood

Nay 100% disse...

Takai-chi , me helpe ;~;
Eu tentei baixai o emulador no meu PC mas não sei pq não deu certo ( na verdade nunca nada dá certo , mas ok )
Poderia me dizer o passo-a-passo de como tu baixaste ele ?
Aliás , teu blog é maravilhoso :3

Search